Uma mulher de 35 anos foi presa pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeita de aplicar golpe contra um estabelecimento comercial no município de Russas, no interior do estado, por meio do qual ela “comprava” aparelhos celulares usando comprovantes de pagamento falsos. A prisão em flagrante se deu na tarde da última terça-feira (8), quando também foram apreendidos aparelhos adquiridos de forma ilegal pela mulher.
Os trabalhos policiais iniciaram após o registro de Boletim de Ocorrência (BO) informando a prática criminosa em um estabelecimento de comércio de eletrônicos, no município. Com os levantamentos, com auxílio do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da PCCE, os policiais identificaram uma mulher que estaria envolvida com o crime.
A mulher foi capturada em flagrante no momento em que tentava adquirir um produto utilizando um falso comprovante de pagamento. No decorrer das diligências policiais, as equipes apreenderam, com a suspeita, cinco aparelhos celulares oriundos de crimes de estelionato praticados por ela.
Ela foi então conduzida para a Delegacia de Russas, da Polícia Civil cearense, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e falsa identidade. Os aparelhos celulares apreendidos com ela foram restituídos ao estabelecimento. A Polícia Civil segue com as investigações, para identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime na região.