O suspeito de coagir e roubar por meio de transferência pix, nos últimos dois meses, no bairro Benfica, em Fortaleza, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira, 10. Os crimes do homem eram frequentes nas paradas de ônibus na avenida 13 de Maio, e foram denunciados por alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Na delegacia, o homem foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e autuado em flagrante pelos crimes de roubo a pessoa e extorsão. A mulher que estava com ele durante a abordagem também foi conduzida para a delegacia e prestou esclarecimento.
Ela foi liberada em seguida por, no momento, não haver indícios de ligação dela com o crime.
Segundo relatos das vítima, o suspeito, acompanhado de uma mulher, costumava coagir as pessoas por pix, nas paradas de ônibus próximas à UFC.
Ele dizia que morava na rua e havia saído recentemente do presídio. De acordo com as vítimas, o suspeito falava que estava armado e ameaçava roubar o celular de quem não quisesse transferir dinheiro via pix à dupla.
A captura em flagrante ocorreu logo após o registro de mais um crime de roubo na região do bairro Benfica, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Em seguida, uma composição de policiais militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, e iniciou providências pelo local.
Os policiais localizaram duas pessoas em atividade suspeita, a partir das informações acerca das características dos suspeitos.
Diante da situação, o homem, de 29 anos, foi conduzido para a Delegacia do 7º Distrito Policial (7º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região.
A Polícia Civil informa que segue com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham envolvimento com as práticas criminosas na região.