Uma idosa de 73 anos, desorientada, foi acolhida por guardas municipais no Terminal de Ônibus do Siqueira, em Fortaleza. Ela passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jardim e, em seguida, pôde ser conduzida para reencontrar a família, a partir de trabalho desempenhado pelos profissionais de serviço social da UPA.
Conforme informado, ela teria saído de casa, em estado de confusão, e chegou ao terminal em um ônibus do transporte coletivo da capital cearense. Ela acabou chamando a atenção dos agentes de segurança pelo comportamento confuso, sentando-se e colocando as mãos na cabeça. Os agentes se aproximaram e, ao perceberem que a idosa não estava bem, a conduziram para dentro de uma viatura e a levaram até a unidade de saúde. Os parentes foram imediatamente ao local e a levaram para casa.
Segundo relatos dos guardas, esse tipo de ocorrência é frequente no Terminal do Siqueira, conhecido pela intensa movimentação na cidade. Os agentes dizem permanecerem atentos a situações incomuns, como essa, para prestar auxílio imediato.