21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Três irmãos são baleados em Fortaleza e um deles morre após ser levado ao hospital

A moto usada pelos criminosos teria sido usada também na noite anterior, em outra ação criminosa, na comunidade Palmeirinha, também em Maranguape

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
22/04/2025 às 09h10
Três irmãos são baleados em Fortaleza e um deles morre após ser levado ao hospital
Reprodução

Três irmãos foram baleados em um ataque registrado na noite desta segunda-feira (21), no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar, o ataque ocorreu na rua João Madeira Barros, no bairro Novo Maranguape.

As vítimas foram identificadas como Francisco Hélio de Souza Silva, 40 anos; Antônia de Souza Silva, aproximadamente 35 anos; e Francisco Itamar de Souza Silva, 36 anos. Francisco Hélio não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar. Antônia foi socorrida, mas ainda não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos sofridos por ela. Francisco Itamar sofreu duas lesões nos membros superiores e foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, para atendimento especializado.

De acordo com as investigações iniciais, dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha foram os responsáveis pelo ataque. A mesma motocicleta teria sido usada na noite anterior, em outra ação criminosa, na comunidade Palmeirinha, também em Maranguape, onde os suspeitos efetuaram disparos em via pública, sem confirmação de vítimas.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza patrulhamento na região para localizar os suspeitos e a motocicleta utilizada. Paralelamente, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), está coletando informações para esclarecer a motivação do crime e identificar os autores.

Ainda segundo as forças de segurança, ao menos um dos irmãos baleados tinha antecedentes criminais. As autoridades seguem em diligências para elucidar o caso.