21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Quiteriense que sofreu acidente e teve a perna amputada cria vaquinha para custear tratamento

Atualmente a sua fonte de renda é o seu mercadinho, mas não tem conseguido arcar com as despesas semanais de medicamentos

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
22/04/2025 às 14h30 Atualizada em 22/04/2025 às 14h34
Quiteriense que sofreu acidente e teve a perna amputada cria vaquinha para custear tratamento
Quitéria Ivana/AVSQ

Há pouco mais de um mês, um quiteriense de 70 anos de idade, sofreu um acidente de moto na Avenida Timbó Muniz, no Bairro Pereiros. Devido a gravidade do acidente, precisou amputar a perna. Antônio de Freire Serafim, conhecido popularmente como Oreste, atualmente enfrenta dificuldades para arcar com as despesas de medicamentos e pede por ajuda para concluir o seu tratamento.

Oreste é morador do próprio bairro, é pai de quatro filhos e corredor há 16 anos, o acidente foi um grande baque em sua vida. Ele conta que tinha saído pra comprar banana e estava em uma distância de menos de 1 metro do meio fio, quando uma moto colidiu com ele. Atualmente a sua fonte de renda é o seu mercadinho, mas não tem conseguido arcar com as despesas semanais de medicamentos, que totalizam R$ 150 por semana. 

Segundo Oreste, todos os dias é feito o curativo de sua perna, onde ainda há uma parte aberta. É necessário cuidar todos os dias para garantir 100% da cicatrização, para então, poder receber a prótese, que deve ser colocada de 9 a 11 meses após o acidente. Ele tem recebido cuidados de pessoas e enfermeiras da comunidade.

Para contribuir com a vaquinha solidária e ajudar na recuperação, basta realizar uma transferência de qualquer valor para a chave pix: 88996605615 (Antonio Freire Serafim). “Daqui a um ano se Deus quiser estarei não sei correndo, mas andando, se Deus quiser vou fazer uma caminhada daqui pro Manduca Penteado nem que seja 3h da tarde”, expressa Oreste.