Um homem foi preso por agentes da Guarda Municipal de Pacajus suspeito de agredir o próprio pai, um idoso de 85 anos, no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi realizada pelo Grupamento Tático Motorizado (GTAM), que agiu após ser acionado por profissionais de saúde que atendiam o idoso.
O caso ocorreu após o agressor sair de casa para beber em um bar. Ao retornar, ele teria iniciado uma série de agressões contra o pai, com empurrões, murros e chutes. O idoso foi atendido no Hospital Municipal de Pacajus, onde as técnicas de enfermagem desconfiaram das lesões e acionaram a Guarda Municipal. Durante o atendimento, o próprio idoso relatou que havia sido vítima de violência praticada pelo filho.
A partir dessa denúncia, o GTAM iniciou diligências e localizou o homem, identificado como Tibério Gerônimo, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Horizonte. Lá, ele foi autuado por lesão corporal.
Durante o procedimento na delegacia, foi constatado que o suspeito já tem uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por ameaça, lesão corporal e ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha. Testemunhas relataram ainda que o homem já apresentava comportamento violento, anteriormente.