O vendedor de batatinha frita conhecido como “Mãozinha”, que comercializava batatinhas na região, foi baleado enquanto atendia seus clientes na calçada de um shopping center. O crime interrompeu a rotina de quem passava pela Avenida Carlos Jereissati, no centro de Maracanaú, na tarde desta quarta-feira (23).
Segundo testemunhas, o ataque foi repentino e sem qualquer sinal de confronto. Um homem armado se aproximou do ambulante e efetuou diversos tiros a curta distância. A vítima, sem qualquer chance de reação ou defesa, caiu no chão gravemente ferida.
Ainda com sinais vitais, Mãozinha foi rapidamente socorrido até uma unidade hospitalar que fica a cerca de 200 metros do local do crime. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no centro de Fortaleza. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para tentar identificar o autor dos disparos e entender as circunstâncias do homicídio.