A Seleção Brasileira poderá adotar uma camisa vermelha como uniforme reserva na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. A informação foi divulgada pelo site especializado Footy Headlines, conhecido por antecipar vazamentos de uniformes de clubes e seleções.
De acordo com a publicação, o Brasil “quebrará a tradição” ao utilizar, pela primeira vez na história, um uniforme alternativo vermelho em competições oficiais. O site informou ainda que o tom exato da cor e o design completo do novo modelo ainda não foram revelados, mas os primeiros detalhes apontam para uma “base vermelha moderna e vibrante”.
Ainda segundo o Footy Headlines, o novo uniforme reserva terá o logotipo da marca Jordan, substituindo a tradicional Nike. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestou oficialmente sobre a possível mudança até a última atualização desta reportagem.
A expectativa é que a nova camisa esteja disponível ao público a partir de março de 2026. Nas redes sociais, a novidade não gerou grande entusiasmo entre os torcedores, e muitos internautas criticaram a escolha, apontando que a nova cor pode representar uma quebra na tradição da “amarelinha”.