A Conmebol declarou o Fortaleza como vencedor da partida contra o Colo-Colo, válida pela fase de grupos da Libertadores, no dia 10 de abril, no Chile. A decisão da entidade deu três pontos para o time brasileiro na competição, além do placar de 3 x 0, na ocasião. O jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo após uma invasão de torcedores chilenos ao gramado. Fora do estádio, duas mortes foram registradas em confrontos com policiais, o incidente teria se dado após a confirmação desses óbitos.
Além da vitória por W.O., a Conmebol impôs duras sanções ao clube chileno. O Colo-Colo terá que disputar seus próximos cinco jogos como mandante em competições oficiais da entidade com portões fechados. Nos jogos restantes, apenas um público restrito terá acesso ao estádio.
Como visitante, o time chileno também não poderá contar com a presença de seus torcedores nas próximas partidas organizadas pela Conmebol. O clube será multado em 80 mil dólares devido aos incidentes.
A vitória decretada pelo Conmebol, faz o Fortaleza alcançar quatro pontos e empatar com o Racing, vice-líder do grupo. Enquanto o Colo-Colo ocupa a última posição da tabela.a