Cinco pessoas foram presas suspeitas de roubo e furto de veículos de luxo no Ceará e em Brasília. As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira, 14, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), sendo um em Fortaleza, uma no município de Trairi, outra em outra região do interior do Ceará, e duas em Brasília.
Ao todo, quatro pessoas foram capturadas sob mandados de prisão preventiva e uma em flagrante.
Conforme as investigações, os suspeitos, entre homens e mulheres, fotografavam e analisavam os veículos estacionados em locais com pouca movimentação e, em seguida, consultavam suas placas. Os crimes eram cometidos a partir de falhas em sistemas de segurança e tecnologia.
Ainda segundo a Polícia Civil, os automóveis tinham vários destinos, entre eles, o desmanche para venda de peças, venda para clonagem, ou eram levados para outros estados ou para outros países da América do Sul.
Diante das investigações, os policiais civis conseguiram localizar, inicialmente, as quatro pessoas, que foram autuadas pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado. A pessoa presa em flagrante estava em posse de aparelhos usados para adulterar as peças automotivas.
O suspeito foi autuado pelo crime de supressão de numeração de placa e posse de objeto destinado especificamente à adulteração de veículo automotor. Durante a operação, intitulada “Rapina”, houve ainda a apreensão de objetos usados para adulterar os veículos foram apreendidos.