A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (11) 2.020 caixas de cigarros contrabandeados que estavam espalhados ao longo de dois quilômetros da orla da Praia de Capim Açu, em Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Ainda não há detalhes sobre como o material foi parar na faixa de areia. A PM informou apenas que ele tem "procedência duvidosa". Nenhum responsável pelo material foi localizado e também não foram avistadas embarcações.
A suspeita é que a carga contrabandeada caiu de uma embarcação e levada até a faixa de areia.
A ocorrência começou após denúncia anônima informando sobre a presença dos cigarros espalhados na faixa de areia da praia. Em seguida, os policiais foram até o local e encontraram grande volume de cigarros da marca Catalina American Blend.
No total, foram contabilizados 2.020 caixas e 738 carteiras soltas em ação que teve apoio de equipes do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Após recolhida, a carga foi levada até a Delegacia Municipal de Paraipaba, onde foi registrado boletim de ocorrência e instaurado procedimento com base no artigo 334 do Código Penal (contrabando).