Um estudante foi esfaqueado no joelho durante uma tentativa de assalto próximo ao campus Porangabuçu, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O caso aconteceu nesta sexta-feira (16).
O estudante de farmácia foi abordado por um homem em uma moto quando estava nas proximidades da Rua Pastor Samuel Munguba. Ao reagir ao assalto, ele foi ferido no joelho por um golpe de faca. A Polícia Militar foi acionada e conduziu para atendimento médico o aluno, que não corre risco de morte.
A UFC disse que possui postos de portaria e vigilância fixos dentro do campus, e que, fora das dependências da universidade, mantém uma boa interlocução com a PM para o devido suporte externo, bem como constante diálogo com o poder público para o reforço da segurança pública.
“A instituição reforça a indignação com a violência urbana que afeta diretamente nossa comunidade acadêmica. A UFC reitera sua solidariedade com o estudante, sua família e toda a comunidade universitária”, reforçou a universidade.