22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

“Gangue de cabras” volta a atacar e furta pães deixados em portas de casas

“Gangue de cabras”, a quadrilha formada por animais foi flagrada novamente furtando pães deixados nas portas das casas.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
17/05/2025 às 14h50
“Gangue de cabras” volta a atacar e furta pães deixados em portas de casas
Foto: Reprodução

Um grupo inusitado de criminosos voltou a agir no município de Boa Viagem, no sertão do Ceará. Conhecida na cidade como a “gangue de cabras”, a quadrilha formada por animais foi flagrada novamente furtando pães deixados em porta de casa pelos padeiros durante as primeiras horas da manhã.

A cena curiosa e bem-humorada foi registrada por câmeras de segurança instaladas por moradores da região, que passaram a desconfiar dos recorrentes desaparecimentos do tradicional pãozinho do café da manhã. Nas imagens, é possível ver as cabras se aproximando sorrateiramente do portão de uma residência. Uma delas, aparentemente a líder do grupo, abocanha com precisão a sacola de pães. Enquanto isso, as outras aguardam próximas, em atitude vigilante. Após o furto, a líder “distribui” o saque entre as cúmplices, e todas seguem tranquilamente com seus pães.

Continua após a publicidade
Anúncio

O comportamento recorrente dos animais chamou a atenção pela “estratégia” adotada. A primeira vez que o caso foi documentado aconteceu em abril, quando a dona de casa resolveu instalar câmeras de vigilância em sua residência. Intrigada com o sumiço frequente dos pães, ela queria descobrir quem ou o que era o responsável pelos desaparecimentos. A surpresa veio ao constatar que os “ladrões” não eram humanos, mas sim cabras locais com um paladar apurado para pão fresco.

Desde então, o episódio ganhou repercussão nas redes sociais e arrancou risadas dos moradores da cidade.