22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Idoso morre após ser atropelado por motociclista em faixa de pedestres no Ceará

A vítima tinha 74 anos. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
24/05/2025 às 13h00
Idoso morre após ser atropelado por motociclista em faixa de pedestres no Ceará
Foto: Reprodução

Um idoso de 74 anos morreu após ser atropelado por um motociclista no momento em que atravessava uma faixa de pedestres. O caso aconteceu no Crato, município do Cariri cearense, nesta sexta-feira (23). O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança.

A vítima foi identificada como João Neto de Oliveira. O acidente aconteceu na Avenida Padre Cícero, no bairro Muriti, município do Crato. Nas imagens, é possível ver que João puxava um carrinho de mão. Ele tentou acelerar a travessia quando percebeu a aproximação do veículo, mas foi atingido pela motocicleta.

Continua após a publicidade
Anúncio

O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias de uma morte acidental no trânsito. O órgão repassou que o motociclista envolvido no acidente tem 26 anos. Ele também foi socorrido e levado a um hospital.

O jovem trabalha como motociclista por aplicativo. Ele estava acompanhado de uma passageira que, segundo testemunhas, está bem. O motociclista segue internado em um hospital, mas não corre risco de morte.

Uma equipe da Perícia Forense também foi acionada e colheu informações que vão ajudar na investigação. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Em nota, o Detran-CE disse que enviará uma equipe técnica ao local para verificar a necessidade de reforço na sinalização da via ou instalação de redutores de velocidade para garantir um trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas e condutores em geral.