Sete pessoas foram presas no Bairro Planalto Ayrton Senna horas após um duplo homicídio ocorrido no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (30). Na ação, foram apreendidas cinco armas de fogo, 128 munições e nove celulares.
As vítimas do grupo são um jovem de 18 anos, que já respondia por porte ilegal de arma de fogo e por atos infracionais análogos à tentativa de latrocínio, consumo e tráfico de drogas; e um adolescente de 17 anos, com histórico de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículo.
Conforme a Secretaria da Segurança, por meio do videomonitoramento, os agentes visualizaram os criminosos em atitude suspeita, próximo ao local do duplo homicídio.
Equipes da Polícia Militar foram ao endereço e conseguiram capturar:
Além das prisões, a Polícia Militar apreendeu um revólver, três pistolas, uma arma artesanal, cerca de 128 munições, um carregador de submetralhadora, um carregador de pistola 9mm, um carregador de pistola. 40, um carregador de pistola calibre. 380, nove celulares, um carro e peças de vestuários.
O grupo e o material apreendido foram conduzidos pelos policiais militares até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os suspeitos foram autuados por homicídio doloso.
A 6ª delegacia do DHPP seguirá com as investigações para identificar a motivação e a participação de outras pessoas no crime.