Um estudante morreu afogado na Praia de Pontal de Maceió, em Fortim, no litoral Leste do Ceará, na tarde desta terça-feira (3). O jovem estava no local participando das fotos de formatura da escola quando resolveu tomar banho no mar com os amigos.
Após o afogamento, os colegas conseguiram retirar o jovem da água e realizaram manobras de ressuscitação. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para o socorro, mas o rapaz não resistiu.
Nicolas Araújo Camassola, de 17 anos, morava na cidade de Russas e era aluno da Escola Estadual Profissionalizante Jeová Costa Lima. Além de estudar, ele atuava como modelo fotográfico e de passarela.
"Ele queria ser modelo e pretendia ser engenheiro agrônomo", disse Melissa Camassola, irmã do rapaz. Ela viaja de Porto Alegre até Russas para se despedir do irmão.
A empresa de formatura que organizou a ida ao local para a realização das fotos lamentou a morte do estudante e classificou o episódio como "uma fatalidade inesperada".
"Lamentamos imensamente essa perda irreparável. Reafirmamos nosso compromisso com o acolhimento e apoio aos familiares e à comunidade escolar neste momento tão difícil", diz um trecho da nota da empresa.
A Prefeitura de Russas e a escola profissionalizante onde o adolescente estudava também se manifestaram.
"Sua presença entre nós deixará saudades e memórias que sempre permanecerão vivas. Nicolas marcou a todos com sua maneira de ser, sua convivência e sua trajetória junto à nossa comunidade escolar", publicou a escola.