Nicolas Araújo Camassola, o estudante de 17 anos vítima de um afogamento na praia de Pontal de Maceió, em Fortim, no Ceará, também atuava como modelo fotográfico e de passarela.
Após entrar na água, se afogou. Os colegas conseguiram retirar o jovem e realizaram manobras de ressuscitação. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para o socorro, mas o rapaz não resistiu.
Nicolas tinha 17 anos e fazia um curso técnico na Escola Estadual de Educação Profissional Jeová Costa Lima, em Russas, onde nasceu.
"Ele queria ser modelo e pretendia ser engenheiro agrônomo", disse Melissa Camassola, irmã do rapaz.
Nas redes sociais, Nicolas compartilhava sua rotina de trabalho. O jovem fazia fotos para diversos projetos, inclusive marcas de roupas.
Também participou no fim de 2024 da Feira Fama, encontro de artesanato, moda, gastronomia, shows e capacitações.
Nicolas foi um dos destaques da noite. Por meio de nota, a organização da feira disse:
"É com muito pesar que recebemos e comunicamos o falecimento de Nicolas Camassola, talento que esteve presente em nossa edição de 2024 como modelo em nosso casting. (...) Lamentamos pela perda e saudade que Nicolas nos deixa".
O estudante era contratado de uma agência de modelo de Fortaleza, que também divulgou uma nota de pesar.
"Era um jovem promissor, cheio de sonhos e luz. Mesmo em sua breve trajetória conosco, deixou uma marca de carinho, humildade e dedicação", afirmou a agência.
A Prefeitura de Russas e a escola profissionalizante onde o adolescente estudava também se manifestaram.
"Sua presença entre nós deixará saudades e memórias que sempre permanecerão vivas. Nicolas marcou a todos com sua maneira de ser, sua convivência e sua trajetória junto à nossa comunidade escolar", publicou a escola.
A empresa de formatura que organizou a ida ao local para a realização das fotos lamentou a morte do estudante e classificou o episódio como "uma fatalidade inesperada".
"Lamentamos imensamente essa perda irreparável. Reafirmamos nosso compromisso com o acolhimento e apoio aos familiares e à comunidade escolar neste momento tão difícil", diz um trecho da nota da empresa.
Nicolas também se dedicava à academia e costumava mostrar os treinos em suas redes sociais.