Fortaleza registrou mais um caso de furto inusitado, com sete cabeças de gado – entre vacas, novilhas e garrotes – tendo sido roubadas de um curral localizado na Rua Pedro de Alcântara e Silva, no bairro Messejana. O proprietário dos animais, Jesuíno Silva, conta que os bandidos geram prejuízo significativo, uma vez que ele sobrevive da venda do leite produzido por esses animais.
Imagens cedidas à TV Cidade Fortaleza mostram dois homens chegando no local em uma motocicleta. Eles, lá, conseguem retirar os animais do curral, que fica em uma área murada e cercada. Para ter acesso ao local, os ladrões cortaram os ferros que seguravam o portão, deixando o local vulnerável.
Jesuíno explicou que, ao chegar pela manhã, encontrou o portão parcialmente aberto e o curral vazio. “Foram levadas quatro vacas, uma novilha e dois garrotes”, disse ele.
A polícia foi acionada e iniciou as buscas para localizar o gado furtado. Segundo as autoridades, os animais teriam sido levados em direção ao bairro Barroso. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e identificar os responsáveis.