Uma tentativa de assalto a um canteiro de obras no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, terminou com a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha, na noite desta sexta-feira (20). Os criminosos foram presos por policiais militares do 18º Batalhão dentro do Hospital Frotinha da Parangaba, onde buscavam atendimento para um dos comparsas baleado durante a ação.
O grupo chegou armado à Rua Joaquim Macedo, onde sabia que seria realizado o pagamento dos trabalhadores da construção civil. Durante o assalto, o responsável pela obra, em um ato de desespero, saltou do primeiro andar do prédio para fugir da abordagem. Houve troca de tiros e um dos criminosos acabou sendo atingido por dois disparos, um na cabeça e outro nas nádegas.
Mesmo ferido, o suspeito foi socorrido pelos próprios comparsas, que o levaram ao Hospital Frotinha da Parangaba. No entanto, a movimentação chamou atenção da polícia, que rapidamente identificou os suspeitos e realizou a prisão em flagrante dos cinco envolvidos. O criminoso ferido foi transferido em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Segundo os agentes do 18º BPM, os integrantes da quadrilha são oriundos da favela das Antenas, que também fica no Henrique Jorge. Com eles, a polícia apreendeu quatro motocicletas e um carro usados na tentativa de assalto. Os veículos foram levados ao 32º Distrito Policial, onde o caso foi registrado e o flagrante lavrado.