Uma adolescente de 17 anos que desapareceu na manhã desta segunda-feira (23), após sair para a escola, foi localizada pela polícia em uma casa que possui uma espécie de calabouço no Bairro Vila União, em Quixeramobim, no interior do Ceará. Um homem foi preso.
Ao tomar conhecimento do caso, os agentes da Delegacia de Quixeramobim fizeram buscas na região e, em conjunto com a Polícia Militar, encontraram a garota em uma residência, na companhia de um homem de 35 anos. No imóvel, os policiais apreenderam dois pés de maconha e cachimbos para uso de crack.
O calabouço na residência é subterrâneo, sem iluminação, sem janelas e tomado por lixo.
Conforme as investigações da polícia, o homem atraiu a adolescente ao local na tentativa de lhe oferecer drogas e planejava levá-la para a zona rural da cidade, mesmo ciente da mobilização social e policial por sua busca.
A jovem foi acolhida por psicólogos e representantes do Conselho Tutelar. Já o homem, foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, na modalidade de oferecer entorpecentes para menor de idade e por subtração de incapaz.