Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto em uma lagoa na cidade de Jaguaruana, a 186 quilômetros de distância de Fortaleza, na tarde deste domingo (29). O jovem estava desaparecido desde a manhã de sábado (28), quando saiu de casa para ir a uma vaquejada e não retornou.
O desaparecimento do adolescente mobilizou vários moradores e até a prefeitura da cidade, que disponibilizou equipes da Assistência Social, Saúde e Educação, e demais órgãos da administração para ajudar a polícia nas buscas.
Uma câmera de segurança registrou o momento que o jovem saiu de casa de bicicleta.
O corpo da vítima, no entanto, foi encontrado submerso em uma lagoa na zona rural do município. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram enviadas ao local.
Segundo a Secretaria da Segurança, somente após o laudo da perícia será possível confirmar as causas da morte do adolescente. As investigações sobre o caso estão a cargo da Delegacia de Jaguaruana.
A Prefeitura de Jaguaruana divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do adolescente e informou que em respeito ao luto, a Escola Gerardo Correia Lima e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde a vítima participava de atividades, não irão funcionar nesta segunda-feira (30).
"Enviamos nossas condolências aos seus familiares diante da dor da sua partida precoce", diz um trecho da nota.