Quem esteve no evento do Governo do Estado em Varjota nesta segunda-feira (30) ficou intrigado com um fato: o Centro de Convenções, palco da cerimônia, estava esvaziado de público, bem baixo para a importância das autoridades presentes. A cidade não se empolgou e não compareceu para recepcionar o governador Elmano de Freitas. Isto foi observado pelos políticos da região, que comentavam de forma reservada com a imprensa.
O espaço foi preenchido praticamente por caravanas vindas de outras cidades, com seus prefeitos e a equipe de servidores da Prefeitura local, além de alguns poucos moradores.
Nem mesmo o convite e a aceitação do prefeito Elmo Monte foram capazes de atraírem os varjotenses, para ver o governador assinando início de relevantes obras estimadas em R$ 36,2 milhões.
Elmano e sua equipe deixaram Varjota com um sinal vermelho aceso, um alerta para quem quer melhorar o capital político no interior cearense; e questionamentos sobre a popularidade de suas ações, as promessas não cumpridas e entregas aquém do esperado, e como o governo tem sido avaliado perante à sociedade.