21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Policial militar atira em pitbull que atacou outro cão e tutora no Ceará

Uma equipe da Polícia Militar flagrou o ataque durante um patrulhamento de rotina. O pitbull fugiu e o responsável por ele não foi localizado.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
02/07/2025 às 08h34
Policial militar atira em pitbull que atacou outro cão e tutora no Ceará
Foto: Reprodução

Um pitbull atacou outro cão e a tutora em uma rua do bairro Parangaba, em Fortaleza, nesta segunda-feira (30). O ataque foi filmado por uma câmera de segurança . Um policial militar precisou atirar no pitbull para conter o animal.

Nas imagens é possível ver o momento em que uma mulher tentava salvar um cão do ataque do pitbull, quando passou um carro da Polícia Militar. A mulher acenou para os agentes em busca de ajuda.

Em outra imagem, uma testemunha que estava em um carro filmou o momento em que dois policiais tentavam cercar o animal após o ataque.

Com a chegada da equipe, o cão da raça pitbull avançou contra a mulher, responsável pelo outro animal. Segundo a Polícia Militar, o agente disparou contra o cachorro com uma munição menos letal para conter o ataque. O animal fugiu em seguida.

A equipe prestou apoio à mulher e ao outro cão que estavam bem e sem ferimentos graves, conduzindo-os com segurança até a casa onde moram. Foram realizadas buscas nas imediações, mas o pitbull não foi encontrado. O responsável por ele também não foi localizado.