Um tiroteio na noite desta quarta-feira (3), no Conjunto Alvorada, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, resultou na morte de três pessoas e deixou uma adolescente de 15 anos gravemente ferida.
Conforme a Polícia Militar, o principal alvo da ação criminosa era Denilson Costa da Silva, de 27 anos, que foi atingido por diversos disparos e morreu no local. Denilson já respondia a vários homicídios e, segundo as investigações iniciais, teria rompido com um grupo criminoso da região da Pajuçara para se aliar a facções rivais de Pacatuba. O ato de rasgar a camisa de identificação do grupo anterior teria sido interpretado como provocação, motivando a execução.
Além de Denilson, outras três pessoas foram baleadas durante o ataque. Duas delas chegaram a ser socorridas com vida, mas morreram nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Pacatuba e da Pajuçara, em Maracanaú.
A adolescente ferida, que seria companheira de Denilson, foi atingida na cabeça e no braço, mas sobreviveu. Seu estado de saúde é considerado grave. A Polícia Militar isolou a área e iniciou diligências para identificar e capturar os autores do ataque, que fugiram logo após os disparos.