22°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Motorista escapa de incêndio em carro após ser alertada por moradores, em Fortaleza

De acordo com relatos no local, a condutora trafegava pela avenida quando moradores notaram que o carro estava soltando fumaça

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
07/07/2025 às 09h17
Motorista escapa de incêndio em carro após ser alertada por moradores, em Fortaleza
Foto: Reprodução

Um incêndio em um carro mobilizou moradores e equipes do Corpo de Bombeiros neste sábado (5), na Avenida José Jataí, no bairro Farias Brito, em Fortaleza. Graças à atenção de populares que estavam nas calçadas, uma motorista conseguiu sair ilesa do carro, que começou a pegar fogo em meio ao tráfego.

De acordo com relatos no local, a condutora trafegava pela avenida quando moradores notaram que o carro estava soltando fumaça. Ela ainda não havia percebido o problema quando foi alertada por pessoas da região. Após o aviso, a motorista desviou para uma via lateral e parou o veículo para verificar o que estava acontecendo.

No momento em que ela desceu do carro, as chamas começaram a se intensificar. “Foi o tempo necessário para que ela não ficasse ferida”, relatou um dos moradores. Vídeos gravados por testemunhas mostram o veículo sendo consumido pelo fogo poucos instantes depois.

Um morador do quarteirão se aproximou para prestar assistência e levou a motorista para dentro de casa, onde ela conseguiu entrar em contato com familiares. Ela havia levado o carro para a oficina um dia antes do incidente e trafegava normalmente quando foi surpreendida pela situação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local cerca de 15 minutos após o chamado. Embora um dos moradores tenha tentado conter as chamas com um balde de água, o fogo já estava intenso demais. A ação rápida dos bombeiros impediu que o incêndio destruísse completamente o veículo, mas, ainda assim, o dano foi considerado como perda total.

Segundo informações repassadas por familiares, o carro estava assegurado, e o reboque enviado ao local pertence à seguradora com a qual a motorista tem contrato. A mulher foi levada para casa em segurança e passa bem.

A atitude dos moradores, que agiram rapidamente para alertar e ajudar a motorista, foi destacada como essencial para evitar uma tragédia. “Graças a Deus, ela conseguiu sair sem nenhum ferimento. A gente parabeniza a proatividade dessas pessoas”, afirmou uma testemunha.