22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Jovem que sobreviveu em acidente que matou motociclista continua internado e aguarda novas cirurgias

Igor Lima, de 23 anos, estava na garupa da motocicleta dirigida pelo jovem Kauã Guedes, de 18 anos. Os dois foram atingidos pelo empresário Rafael Elisario Ferreira, que conduzia carro em alta velocidade.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
12/07/2025 às 15h32
Jovem que sobreviveu em acidente que matou motociclista continua internado e aguarda novas cirurgias
Foto: Reprodução

O jovem Igor Lima da Silva, sobrevivente do acidente que matou Kauã Guedes, continua hospitalizado em Fortaleza e aguarda novas cirurgias, sem previsão de alta. O caso aconteceu no dia 18 de junho, quando o empresário Rafael Elisario Ferreira, de 42 anos, atingiu os dois jovens enquanto dirigia em alta velocidade.

O acidente aconteceu no cruzamento da rua República do Líbano com a rua Osvaldo Cruz, no bairro Meireles. Na picape, conduzida por Rafael Elisario Ferreira, havia cerveja e drogas.

Conforme testemunhas relataram à Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), o veículo do empresário estava em alta velocidade e avançou a preferencial. Em seguida, ele atingiu a motocicleta onde estavam Kauã e Igor.

Kauã chegou a ser arrastado por mais de 20 metros e morreu após ser encaminhado para um hospital. Ele havia ido com amigos a uma lanchonete próximo à avenida Beira-Mar e estava voltando para casa quando sofreu o acidente.

Igor Lima, de 23 anos, foi arremessado após o impacto e ficou gravemente ferido. O carro também atingiu e partiu uma árvore da calçada.

Quase um mês após o acidente, Igor Lima continua internado no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) e aguarda duas novas cirurgias. Uma delas, na perna esquerda, deve ser realizada nos próximos dez dias.

O jovem teve fraturas nos dois braços e na perna direita, tendo já passado por procedimento no braço esquerdo. Até o momento, os movimentos da mão esquerda não foram totalmente recuperados.

Igor está consciente e afirma estar melhorando aos poucos. O irmão dele, Ítalo Lima, complementou que o jovem está se alimentando bem e que já consegue se sentar e se levantar do leito.