22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Após assaltos em série em Fortaleza, grupo é capturado com motos, celulares e dinheiro

A ação foi coordenada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de batalhões especializados.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
14/07/2025 às 08h20
Após assaltos em série em Fortaleza, grupo é capturado com motos, celulares e dinheiro
Foto: Reprodução

Uma ofensiva policial realizada na manhã deste sábado (12) no bairro Messejana, em Fortaleza, resultou na captura de quatro suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos e na recuperação de oito celulares e quatro motocicletas, além de cartões bancários e dinheiro em espécie. A ação foi coordenada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de batalhões especializados.

O número de motos e celulares apreendidos reforça a suspeita de que o grupo vinha atuando em ações criminosas sistemáticas, com foco em roubo de bens de alto valor e fácil revenda. De acordo com a PMCE, dois dos veículos estavam com queixa de roubo, e os demais teriam sido usados na prática dos crimes.

A mobilização policial teve início após uma denúncia recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que indicava um assalto em andamento na avenida Maestro Lisboa. Com a chegada das equipes do 19º e 16º Batalhão, além do Comando Tático Motorizado (Cotam), os suspeitos tentaram fugir em motocicletas, dando início a um cerco que se estendeu até a avenida Washington Soares.

O primeiro capturado, um jovem de 18 anos, foi flagrado com uma moto CG Start 160 vermelha, roubada instantes antes. Os outros três envolvidos, com idades de 16, 20 e 21 anos, foram localizados logo depois em diferentes pontos da região. Junto aos suspeitos, a PMCE encontrou:

  • 8 celulares, supostamente subtraídos de vítimas durante os assaltos;

  • 4 motocicletas, sendo duas com registro de roubo (CG Start 160 e Fan 150) e duas utilizadas na ação criminosa (CG Titan 150 e Bros 160);

  • Cartões de crédito e débito;

  • Dinheiro em espécie.

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram lavrados os procedimentos cabíveis, como prisão em flagrante e registros de atos infracionais. Várias vítimas compareceram ao local e reconheceram os suspeitos e seus pertences, que foram devolvidos.