22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Seleção Brasileira vence a Venezuela na estreia da Copa América feminina

Com gols de Amanda e Duda Sampaio, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 x 0 na estreia da Copa América feminina

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Metrópoles
14/07/2025 às 10h21
Seleção Brasileira vence a Venezuela na estreia da Copa América feminina
Franklin Jacome/Getty Images

Em jogo com poucas emoções, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 x 0 na estreia da Copa América Feminina. Amanda Gutierres, no primeiro tempo, e Duda Sampaio, no segundo, marcaram os gols e decretaram o primeiro triunfo verde e amarelo na competição.

O próximo jogo do Brasil será quarta-feira (16/7), às 18h, contra a Bolívia, no estádio Chillogallo, no Equador. A Venezuela volta a campo no mesmo dia, às 21h.

A nossa Seleção está em segundo no Grupo B e deixou a Venezuela na quarta colocação. A líder é o Paraguai, que goleou a Bolívia por 4 x 0, também neste domingo (13/7). A Colômbia, que não entrou em campo na rodada, completa a chave.

Primeiro tempo

O Brasil começou em cima da Venezuela e buscou o gol desde o primeiro minuto. Com quatro minutos, a Seleção Canarinho já contava com dois escanteios. Mesmo assim, as duas primeiras finalizações do jogo foram da Vino Tinto. Entretanto, nenhuma delas assustou a goleira Lorena.

Com o passar do tempo, as adversárias passaram a comandar as ações e quase abriram o placar aos 24 minutos, com Dayana Rodríguez. A volante recebeu em profundidade, venceu Marta na corrida e, na saída de Lorena, tentou por cobertura. A bola passou muito perto e quase balançou as redes.

A Seleção Brasileira chegou com perigo apenas aos 26 minutos, com Amanda Gutierres. A atacante recebeu passe em profundidade de Duda Sampaio e saiu na cara da arqueira adversária. Entretanto, a jogadora estava em posição irregular

Quem marcou primeiro foi o Brasil, com Amanda Gutierres. Isa Haas lançou Gio pela direita e a atacante viu a camisa 9 se projetando na área. Ela lançou para a companheira que, na frente de Cáceres, só teve o trabalho de balançar as redes.

Segundo tempo

Assim como aconteceu na primeira metade do jogo, a Venezuela começou em cima e dava trabalho para a zaga brasileira. Entretanto, a Vino Tinto falhava e não conseguia marcar.

Em vantagem no placar, o Brasil optou por cadenciar o jogo e administrar a vitória. Aos 21, em uma rara chance, Duda Sampaio cobrou falta na área, buscando Amanda Gutierres, mas a goleira Cáceres ficou com a bola.

Aos 37 minutos, a Seleção perdeu uma chance incrível. Amanda Gutierres recebeu em profundidade e ficou na cara da goleira venezuelana. Ao lado da atacante, estava Dudinha, também sem marcação.

A autora do gol tentou o passe, mas errou e deixou a companheira sem ângulo para finalizar. Ela ainda tentou marcar, mas Cáceres defendeu. Luany ainda tentou, porém, não conseguiu balançar as redes.

Quando parecia que o jogo ficaria 1 x 0, Duda Sampaio marcou o segundo da Seleção Brasileira. A volante recebeu de Gio, dentro da área, e finalizou cruzado para aumentar a vantagem e decretar a vitória verde e amarela.