Uma idosa de 63 anos morreu após ser atropelada por uma carreta na noite desta quarta-feira (16), enquanto pedalava com o marido na CE-060, na altura do bairro Jardim Bandeirante, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima foi identificada como Marinete Alves Soares.
O casal trafegava de bicicleta no acostamento da rodovia, no sentido Pacatuba–Fortaleza, quando o acidente aconteceu. Próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor da carreta realizou uma conversão à direita. O marido conseguiu frear a tempo e evitar a colisão, mas Marinete não teve a mesma reação e acabou sendo atingida. Ela morreu ainda no local.
Agentes da PRE foram acionados e isolaram a área para a realização da perícia. Familiares acompanharam a movimentação, entre eles o esposo da vítima, que permaneceu ao lado do corpo até a chegada das autoridades.
De acordo com relatos de testemunhas, o trecho é bastante movimentado, com presença constante de veículos pesados. A prática de atividades como caminhada e ciclismo é comum na região, tanto no canteiro central quanto nos acostamentos da via, o que gera disputas por espaço entre pedestres, ciclistas e motoristas, sobretudo à noite.
Marinete utilizava colete refletivo e equipamentos de segurança no momento do acidente. Mesmo com os cuidados, não resistiu à gravidade do impacto.