19°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Grupo armado invade casa e mata casal no Ceará; mulher morreu ao tentar defender o companheiro

Moradores da região reivindicam reforço no policiamento, alegando que a presença das forças de segurança na vizinhança é insuficiente

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
17/07/2025 às 14h31
Grupo armado invade casa e mata casal no Ceará; mulher morreu ao tentar defender o companheiro
Foto: Reprodução

Um grupo armado, formado por ao menos oito homens, invadiu uma residência e matou um casal no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso se deu no distrito de Amanari, na madrugada desta quinta-feira (17). Conforme informado no local, o alvo principal era o homem, com a mulher tendo sido executada ao tentar intervir no crime.

Os homens invadiram a residência, localizada na Rua 6, para vitimar um homem conhecido na região como Neném. Segundo relatos de testemunhas, ele morava no local há poucos meses. Após a execução, os atiradores ainda saíram pelas ruas do bairro, atirando e provocando os rivais para confronto armado – moradores, assustados, relatam ter ouvido centenas de disparos durante a madrugada.

Moradores da região reivindicam reforço no policiamento, alegando que a presença das forças de segurança na vizinhança é insuficiente para conter a escalada da violência na região.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso de duplo homicídio. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE foram acionadas para o local. A Delegacia de Polícia Civil de Maranguape é a unidade responsável por realizar diligências para identificar a autoria do crime.