Neste domingo (27), dois agricultores morreram acidentalmente após ingerir uma substância tóxica no Sítio Cajazeira do Simeão, zona rural do município de Assaré. As vítimas foram identificadas como Cícero Jeferson da Silva, de 33 anos, e Raimundo Rosenildo dos Santos, de 45 anos. Segundo familiares, ambos acreditaram que o líquido ingerido era uma bebida alcoólica, mas na verdade tratava-se de um veneno, armazenado em uma prateleira da residência de um familiar.
Cerca de dez minutos após a ingestão, ambos passaram mal e foram socorridos por um amigo da família, que os levou até o setor de emergência do Hospital Municipal de Farias Brito, mas chegaram já sem sinais vitais.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tanto a Polícia Militar quanto a Perícia Forense foram acionadas para comparecer ao local do incidente, com o objetivo de tomar as medidas legais e coletar informações que possam auxiliar na investigação conduzida pela Delegacia de Assaré, unidade da Polícia Civil.
Suspeita-se que os agricultores tenham ingerido algum tipo de agrotóxico, mas essa informação só poderá ser confirmada após a conclusão do laudo pericial, conforme a SSPDS.