Um jogador de futebol é investigado por suspeita de manipular o resultado de um jogo entre Itarema e Tianguá, na Série C do Campeonato Cearense em 2024. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), ele facilitou a entrega da bola à equipe adversária.
Na manhã desta quarta-feira (30), foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o jogador e um aparelho celular foi apreendido na ação. A investigação começou após a Federação Cearense de Futebol (FCF) denunciar o caso.
A Federação Cearense recebeu relatórios técnicos de uma empresa especializada no monitoramento de integridade esportiva que apontavam padrões de apostas altamente suspeitos.
"Os apostadores teriam focado especificamente em previsões de derrota da equipe em que o suspeito jogava ainda no primeiro tempo da partida", diz o MP.
De acordo com apuração do Globo Esporte, o caso ocorreu durante um jogo entre Itarema e Tianguá na Série C do Campeonato Cearense de 2024.
Ainda conforme os documentos, o investigado "facilitou a entrega da bola à equipe adversária, em lance claramente intencional para alterar o placar quando o jogo estava 0 x 0."
O lance causou indignação nos companheiros de equipe do suspeito, que chegaram a cogitar deixar o campo em protesto no dia do ocorrido.