O Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Santa Quitéria, realizará no dia 13 de agosto, uma audiência pública para debater irregularidades no serviço de saúde para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências que necessitam de atendimento multidisciplinar no município. A audiência ocorrerá às 9h, no auditório das Promotorias de Justiça da cidade.
A audiência foi motivada após o MP constatar problemas na oferta dos serviços de saúde da cidade, que afetam, principalmente, crianças com deficiência que necessitam de terapia ocupacional, de fonoaudiologia, de psicopedagogia, de psicologia, entre outras especialidades.
Para debater o tema, foram notificados para comparecer o prefeito, o secretário de saúde do município; além de representantes da Casa Amiga da Criança, do Conselho Tutelar, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação Amor Que Transforma, da Associação Crescer Feliz, da comunidade, das organizações não governamentais e das associações sem fins lucrativos que atuam na esfera pública.