20°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Jovem denuncia homem por mostrar partes íntimas dentro de ônibus, em Fortaleza

O suspeito não foi localizado pela polícia

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
02/08/2025 às 14h20
Jovem denuncia homem por mostrar partes íntimas dentro de ônibus, em Fortaleza
Foto: Divulgação

Uma jovem de 19 anos registrou denúncia após sofrer importunação sexual dentro de um ônibus em Fortaleza, no início da tarde desta quinta-feira (31). Na ação, um homem que estava dentro do transporte coletivo sentado ao lado dela expôs as partes íntimas. O suspeito desceu do ônibus antes do Terminal do Papicu, onde a vítima relatou o caso às equipes da Guarda Municipal de Fortaleza.

Conforme informações da Guarda Municipal, a jovem conseguiu registrar imagens do momento da importunação e anotou informações do veículo onde estava. Ela foi encaminhada para o Centro de Referência da Mulher para atendimento especializado.

O ônibus fazia o trajeto do bairro Antônio Bezerra até o Terminal do Papicu. Segundo o relato da vítima, o homem era moreno, usava barba e tinha estatura elevada. A ocorrência foi por volta das 12h40.

O homem teria descido do coletivo antes da chegada ao terminal, possivelmente na região do bairro Aldeota. Segundo a Guarda Municipal, as equipes tiveram apoio da Polícia Militar para fazer um patrulhamento da região após a denúncia, mas o suspeito não foi localizado.

A vítima registrou Boletim de Ocorrência ao ser orientada a formalizar a denúncia. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, a unidade realiza diligências para apurar o crime contra a dignidade sexual relatado pela vítima.

Nesta sexta-feira (1º), a jovem recebeu acompanhamento do Grupo Especializado Maria da Penha, da Guarda Municipal. Ela teve acesso a atendimento psicológico e jurídico especializado na Casa da Mulher Brasileira, que abriga o Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde.