Um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando ferramentas elétricas, um botijão de gás e uma bicicleta em uma obra em Fortaleza. A ocorrência se deu na Rua Diomar Rebouças, no bairro Cajazeiras.
Um homem aproveitou a ausência dos funcionários da obra para realizar o crime. O imóvel em questão está em construção no fim de uma rua sem saída, pouco movimentada e com poucas empresas nas proximidades.
Conforme apurado, o criminoso chegou a pé, forçou o portão de entrada da obra e, inicialmente, furtou ferramentas utilizadas pelos operários. Posteriormente, voltou para roubar outros objetos, entre eles uma bicicleta e um botijão de gás.
Segundo o construtor Elói Rocha, não é a primeira vez que a obra é alvo desse tipo de crime. “A gente já teve outras obras em outros locais furtadas, é uma coisa que já está se tornando rotineira aqui no nosso estado, que é furto em obras. Não só minhas, mas alguns colegas que trabalham com obras também estão vivendo essa situação”, relatou ele.
O construtor lamentou o impacto financeiro dos furtos. “A gente trabalha até sexta-feira, quando volta segunda-feira para trabalhar eu não tenho ferramenta, minhas ferramentas foram levadas, eu tenho que comprar tudo de novo. Então é insegurança total, insegurança total. A gente fica triste, tem que trabalhar mais para comprar de novo.”
Ele comenta ainda que as ferramentas roubadas são de alto valor, incluindo furadeiras, esmerilhadeiras e rompedores, algumas das quais custam até R$ 2 mil.
A suspeita da polícia é de que o criminoso tenha monitorado a movimentação dos funcionários para agir no momento em que o local ficou desocupado. Os trabalhadores permanecem no local até o final de semana para evitar furtos, mas, nesta ocasião, tiveram que trabalhar em outra obra. Foi nesse momento que o suspeito agiu.