21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Após sete anos, Polícia Civil retoma investigação sobre fraudes no seguro DPVAT em Santa Quitéria

O processo judicial, que tramita desde 2018, envolve oito réus. São cerca de 100 inquéritos, conectados ao caso

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
07/08/2025 às 22h56 Atualizada em 07/08/2025 às 22h57
Após sete anos, Polícia Civil retoma investigação sobre fraudes no seguro DPVAT em Santa Quitéria
Foto: Arquivo/Thiago Rodrigues/AVSQ

A Polícia Civil de Santa Quitéria iniciou, na quarta-feira (6), uma operação com o objetivo de concluir uma investigação que teve início em 2018, relacionada a fraudes no seguro DPVAT no município. A iniciativa dá continuidade à Operação Contumácia, deflagrada há sete anos, que identificou diversas tentativas de golpe no seguro de trânsito. Na época, Santa Quitéria foi apontada como o município com o maior número de fraudes no DPVAT no estado.

São cerca de 100 inquéritos, conectados ao caso. Desde então, estão sendo realizadas oitivas, coleta de depoimentos e diligências complementares para possibilitar a conclusão dos procedimentos, que estavam sem andamento desde 2018, contando inclusive com reforços de outras delegacias.

No ano passado, a Justiça Estadual confirmou o recebimento da denúncia do Ministério Público contra oito acusados, depois de um imbróglio que se arrastava desde novembro de 2020 e está sob competência da Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

A investigação teve início após a Seguradora Líder, responsável pela gestão do seguro, identificar cerca de 600 tentativas de fraude na região de Santa Quitéria, resultando em um rombo estimado de R$ 400 mil.