Um homem de 31 anos, identificado como Romário Rodrigues, foi morto a tiros nesta segunda-feira (11), ao chegar em casa no município de Granja, interior do Ceará. No momento do crime, ele estava com uma criança sentada no tanque da moto. Dois homens armados se aproximaram correndo e tentaram atirar. A arma de um dos suspeitos falhou diversas vezes, mas o outro atirador conseguiu se aproximar de Romário e efetuou vários disparos, atingindo a vítima principalmente no pescoço. A criança não foi atingida pelos disparos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Romário foi atingido por pelo menos oito tiros e morreu ainda no local. Apesar da violência da ação, a criança que estava com ele não foi ferida. A Delegacia Municipal de Granja é a responsável pela investigação do caso. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas e estiveram na cena do crime para realizar os primeiros levantamentos.
Romário, também conhecido como “Romário R2”, era considerado um indivíduo de alta periculosidade. Ele tinha uma extensa ficha criminal, respondendo por homicídio doloso, cinco acusações de roubo e envolvimento com organização criminosa. A motivação do crime ainda não foi confirmada, mas a polícia trabalha com a hipótese de execução motivada por disputas criminosas.