A Polícia Civil prendeu na tarde desse sábado (16) um suspeito de envolvimento na morte do advogado Paulo Marcelo Silva Freire durante ataque a tiros na noite da última quinta-feira (14) no bairro João XXIII, em Fortaleza.
Além do advogado, outras duas pessoas ficaram feridas. Um delas, de 27 anos, não resistiu e morreu no hospital. O suspeito foi preso no Bairro Parreão.
Ainda de acordo com informações da polícia, o homem preso seria o autor do crime. Um endereço ligado a ele foi encontrado e a polícia fez buscas no local.
O suspeito já possui antecedentes criminais com os seguintes registros: crime contra a administração pública, roubo a pessoa, tráfico ilícito de drogas, associação para tráfico, três registros por crimes de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa, receptação e associação criminosa.
Após a prisão, ele foi levado para uma unidade da Polícia Civil. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando o caso.