Uma operação conjunta da Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de dois homens suspeitos de extorsão a permissionários na Praia de Iracema, em Fortaleza, ocorrida no último domingo (17).
Um dos suspeitos, de 40 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi detido no bairro Centro. O segundo, de 24 anos, com histórico de ameaça em contexto de violência doméstica e tráfico, foi preso no bairro Praia do Futuro. Ele estava em posse de entorpecentes e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Os dois homens foram levados para uma unidade policial, onde responderão por organização criminosa. Durante a ação, celulares foram apreendidos, e as investigações continuam para identificar e capturar outros possíveis envolvidos.
De acordo com relatos, os suspeitos ameaçavam vendedores de água de coco na Beira-Mar de Fortaleza. As prisões ocorrem em meio a denúncias de que criminosos ligados a facções estariam tentando controlar a venda de produtos na região, um dos principais pontos turísticos da cidade.