Uma tentativa de assalto gerou tumulto no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste sábado (23). O caso ocorreu na Rua 1, no bairro Novo Oriente, quando um homem tentou cometer um roubo armado com uma faca. Segundo relatos de testemunhas, a ação foi interrompida por moradores da região, que reagiram rapidamente e imobilizaram o suspeito.
Antes da chegada da Polícia Militar, o homem foi agredido por populares que se revoltaram com a tentativa de crime. O suspeito, que ainda não teve a identidade oficialmente divulgada, foi contido até a chegada da equipe policial, que realizou a prisão e conduziu o homem para os procedimentos legais. Não há, até o momento, informações oficiais sobre o estado de saúde dele após as agressões sofridas.
A Polícia segue apurando as circunstâncias do ocorrido e deve investigar se o suspeito tem envolvimento com outros crimes na região. A ação rápida da população, embora tenha impedido a consumação do roubo, também reacende o debate sobre os limites da justiça pelas próprias mãos e os riscos que isso pode acarretar.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que prendeu, na manhã do último sábado (23), um homem suspeito de roubo no bairro Novo Oriente, em Maracanaú. Segundo a corporação, o suspeito foi contido e agredido por populares após roubar um celular com o uso de uma faca. Acionados pela CIOPS, policiais do 14º BPM encontraram o homem ferido no local, com o aparelho roubado e a arma branca ainda em sua posse. Após ser socorrido em um hospital, o suspeito foi autuado em flagrante por roubo na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.