21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Suspeito de matar empresário em Itapajé fugiu correndo com arma em punho e falando ao celular

Crime aconteceu a 200 metros de distância de um espetinho onde o dono foi morto por pagar menos do que era cobrado por uma facção criminosa.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
26/08/2025 às 09h23
Suspeito de matar empresário em Itapajé fugiu correndo com arma em punho e falando ao celular
Foto: Reprodução

O suspeito de matar a tiros o empresário Francisco Robério Araújo Oliveira no município de Itapajé, no interior do Ceará, na tarde desta segunda-feira (25), fugiu correndo de arma em punho e falando ao celular.

O crime aconteceu no Bairro Santa Rita, a cerca de 200 metros de distância do espetinho onde o comerciante Alexandre Roger Lopes, de 23 anos, foi morto, na semana passada, após pagar a uma facção criminosa um valor abaixo do 'exigido'. Não há informações se os dois crimes estão relacionados.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo testemunhas, assim como ocorreu com Alexandre, Robério também estava próximo do próprio comércio quando foi atacado com os disparos. Ele morreu no local.

O empresário era proprietário de um mercadinho e de uma revenda gás. Além disso, já havia atuado como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, que lamentou a morte do comerciante.

"Robério foi uma liderança marcante no comércio local, tendo atuado com dedicação, ética e espírito colaborativo à frente da CDL. Seu compromisso com o fortalecimento da classe lojista e com o desenvolvimento econômico de Itapajé deixou um legado que inspira e será eternamente lembrado", disse a entidade.
Empresário Robério Oliveira foi morto a tiros em Itapajé (CE) — Foto: Reprodução

Até o momento, não se sabe o que motivou o crime contra Robério. À TV Verdes Mares, pessoas próximas à vítima disseram que o crime tem relação com facção. Moradores da cidade têm relatado cenário de medo depois das últimas ocorrências no município.

A Secretaria de Segurança informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam buscas na região para capturar os envolvidos na morte de Robério. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Itapajé.