Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (26) na cidade de Itapajé, interior do Ceará, suspeitas de integrar uma organização criminosa e de extorquir dinheiro de comerciantes da cidade. Outros três suspeitos já tinham sido presos na semana passada. O município é o mesmo onde dois empresários foram mortos a tiros neste mês.
O dono de espetinho Alexandre Roger Lopes, de 23 anos, foi assassinado no dia 17 de agosto. A investigação apontou que ele foi morto após pagar um valor menor do que o que era cobrado pela facção para ele manter seu espetinho aberto. Um homem foi preso e confessou o assassinato. (Leia mais abaixo)
Já o empresário Robério Oliveira foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (25), a cerca de 200 metros do local onde Alexandre morreu.
Não há informações se os dois crimes estão relacionados. Também não há confirmação se os cinco detidos têm relação com as mortes dos empresários.
"Na semana passada, nós realizamos a prisão de mais três, totalizando oito. Com isso, nós esperamos dar uma sensação de tranquilidade à sociedade e aos moradores e comerciantes da cidade de Itapajé", explicou o delegado Marcos Aurélio, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte da Polícia Civil.
Sobre a morte de Robério, o delegado afirmou que a polícia continua procurando suspeitos. "Temos algumas linhas de investigação. Até agora, nada indica ou há indício de que tenha alguma relação com a extorsão", disse Marcos Aurélio.
A SSPDS afirmou que as investigações sobre os dois crimes estão avançadas. A Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo na região, com auxílio de viaturas, motocicletas e policiamento a pé.