O dono de um bar localizado na Rua Porto Alegre, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, foi esfaqueado por dois irmãos que praticavam furtos na região, inclusive no próprio estabelecimento comercial. A vítima, conhecida pelo apelido Faísca, foi atingida no próprio bar, durante uma das ações criminosas.
Na ocasião do crime, os dois irmãos passavam em frente ao bar, quando Faísca perguntou o que eles queriam. Foi então que os suspeitos partiram para cima do proprietário e o esfaquearam. Após o ataque, que deixou o dono do bar com uma grave lesão no braço, eles fugiram invadindo casas e pulando muros, mas foram detidos a cerca de 300 metros do local, por moradores e equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Faísca foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde permanece em estado estável.
Moradores do bairro Henrique Jorge, que falaram com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, pontuam que ele é uma pessoa tranquila e que presta favores à comunidade. “Uma pessoa maravilhosa, se dá com todo mundo. O motivo dessa confusão foi porque ele já havia roubado o bar várias vezes, a casa também do Faísca e outros aqui mais vizinhos, que ele tinha roubado já também. E hoje ele já tinha essa rixa, que o Faísca já tinha ficado sabendo que era ele que tinha roubado. Aí hoje ele viu o Faísca sozinho e foi pra cima do Faísca com a arma”, narra a pessoa, que preferiu não se identificar.
O bar permanece fechado desde o incidente. A polícia segue investigando o caso, para responsabilizar os envolvidos.