Um homem de 44 anos foi preso preventivamente na madrugada desta quarta-feira (27), em Santa Quitéria, após reiteradas ameaças a sua ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento e por descumprimento de medida protetiva. A captura se deu após uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar.
Daniel Parente de Carvalho é secretário parlamentar do deputado federal Moses Rodrigues (União), em seu gabinete na Câmara dos Deputados e no ano passado, foi candidato a vereador em Sobral pelo MDB, tendo obtido 309 votos. A identidade da vítima e mais detalhes dela serão preservados.
Ela procurou a Delegacia de Santa Quitéria para relatar sobre ameaças e perseguições praticadas por Daniel, que nas últimas semanas, foram intensificadas, a ponto dele se aproximar de locais públicos onde ela frequenta, de seus familiares e até mesmo de ficar vigiando movimento da residência dela, durante a madrugada.
Temerosa pela própria vida e ciente dos riscos que representava, a mulher já tinha uma medida protetiva contra o acusado. Em uma das oportunidades, o indivíduo teria dito a vítima que "ela desgraçou a vida dele e agora ela ia desgraçar a dela", tendo inclusive admitido a intenção de assassiná-la e como faria tal plano. Mesmo morando em outra cidade, no caso, no distrito de Jaibaras (Sobral), ele vinha à Santa Quitéria com bastante frequência e ficava de tocaia próximo da casa dela, no Centro.
Por volta de 0h30, o Raio durante patrulhamento de rotina, veio a localizá-lo próximo à rua Delmiro Gouveia. Daniel Parente ainda tentou fugir, porém foi cumprido o mandato e capturado. Com ele, foram apreendidos um facão de 62 centímetros, duas facas Push Dagger e um binóculo.
O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os devidos procedimentos e ficará à disposição da Justiça. A ação da Polícia também se dá dentro do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher.