21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Embarcação com sete pescadores cearenses vira em alto mar e dois desaparecem; Marinha faz buscas

A embarcação de pesca São Raimundo, de Camocim, sofreu um acidente e foi encontrada próxima da costa da cidade de Tutóia, no Maranhão.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
28/08/2025 às 07h40
Embarcação com sete pescadores cearenses vira em alto mar e dois desaparecem; Marinha faz buscas
Foto: Governo do Ceará/Semace/Reprodução

Uma embarcação com sete pescadores cearenses de Camocim, litoral oeste do estado, sofreu um acidente em alto mar e virou por volta de 22h da última segunda-feira (25). Cinco tripulantes foram resgatados, mas dois seguem desaparecidos. A Marinha do Brasil faz buscas.

De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, o barco "São Raimundo" saiu de Camocim, mas foi encontrado próximo da costa da cidade de Tutóia (MA). O acidente foi causado por mudanças climáticas nas condições oceânicas, como correntes, marés, vento, ondas, entre outros.

Continua após a publicidade
Anúncio

A bordo do "São Raimundo" estavam sete pescadores. Cinco foram resgatados por outra embarcação pesqueira e estão bem. Eles foram levados para Luís Correia, no Piauí. Eles são: Fabiano Alves de Carvalho, José Maria Pereira da Silva Filho, Olaiudo Ferreira da Silva, Cleudo Marques da Silva e Francisco Antônio Alves Santos. Nenhuma dessas vítimas precisou de atendimento médico.

Já os dois tripulantes que seguem desaparecidos foram identificados como Cleuton e Daniel. A Marinha do Brasil informou que segue procurando as duas vítimas e reforço aéreo foi solicitado para ajudar.

Será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

"A Marinha do Brasil reforça que, entre os meses de agosto e dezembro, há tendência de aumento na intensidade dos ventos na região e alerta para os cuidados e medidas de segurança como manutenção preventiva de motores, utilização dos equipamentos de salvatagem (boias e coletes salva-vidas), além da atenção constante às condições meteorológicas", informou a Capitania dos Portos do Maranhão.