Um homem de 35 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e em Aracati, foi preso durante uma ação conjunta das forças de segurança do Ceará. A operação, realizada na noite desta quarta-feira (27), contou com informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar.
O suspeito foi localizado em um imóvel no bairro Cumbuco, onde policiais apreenderam três pistolas, 200 munições, dez carregadores de pistola, celulares e uma quantidade de maconha.
Segundo levantamentos policiais, o homem já responde por diversos crimes, incluindo associação criminosa, lesão corporal, roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, falsificação de documentos e fuga de preso. Ele também era investigado por integrar uma organização criminosa envolvida em delitos na região metropolitana e no litoral leste do Ceará.
O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Caucaia, onde acabou autuado em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas, além de associação para o tráfico. Contra ele também foram cumpridos três mandados de prisão em aberto.
Durante a ação, uma mulher que estava no imóvel foi levada à delegacia, ouvida e liberada, já que não foram encontrados indícios de envolvimento nos crimes.
Agora, o investigado encontra-se à disposição da Justiça.