21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Motorista embriagado é preso após dirigir carro sobre o calçadão da Av. Beira-Mar, em Fortaleza

O motorista foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP), onde ficou detido.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
29/08/2025 às 08h15
Motorista embriagado é preso após dirigir carro sobre o calçadão da Av. Beira-Mar, em Fortaleza
Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (27), um homem foi detido por policiais militares após dirigir embriagado no calçadão da Avenida Beira-Mar, no bairro Meireles, uma das áreas mais movimentadas e nobres de Fortaleza. A ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), impediu que o incidente resultasse em vítimas. O motorista foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP), onde ficou detido.

O caso ocorreu por volta das 23h40, quando uma caminhonete branca foi avistada por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que faziam patrulhamento a pé. O veículo teria rompido a cancela de um estacionamento privado, trafegado na contramão e, em seguida, invadido o calçadão da orla — área exclusiva para pedestres e ciclistas. A cena chamou a atenção não apenas dos agentes de segurança, mas também de frequentadores da região, que ficaram alarmados com o risco iminente.

Continua após a publicidade
Anúncio

A equipe policial rapidamente acionou o posto do BPTur mais próximo, que tentou interceptar o veículo. Apesar dos sinais de parada emitidos pelos agentes, o condutor ignorou as ordens e só parou o carro após tentar uma manobra de retorno sem sucesso. Na abordagem, os policiais perceberam sinais evidentes de embriaguez. O homem foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou o consumo de álcool acima do permitido.

Após ser detido, o motorista foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o caso foi transferido para o 9º Distrito Policial, que ficará responsável pelas investigações complementares.