22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pastor e motorista por app é agredido e tem carro roubado após pegar trio que saía de motel em Fortaleza

Ao se aproximarem do ponto final, os criminosos anunciaram o assalto

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
30/08/2025 às 09h16
Pastor e motorista por app é agredido e tem carro roubado após pegar trio que saía de motel em Fortaleza
Foto: Reprodução

Um pastor evangélico que havia acabado de começar a trabalhar como motorista por aplicativo viveu momentos de verdadeiro terror na noite da última quinta-feira (28), ao ser vítima de um assalto violento. O crime aconteceu após ele aceitar uma corrida com três passageiros — dois homens e uma mulher — que embarcaram em frente a um motel localizado no bairro Mondubim, zona sul da capital cearense.

Segundo imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os três suspeitos entraram no veículo, uma caminhonete L200 preta, por volta das 21h30. O vídeo mostra a mulher e os dois homens embarcando calmamente antes de deixarem o local, o que inicialmente não levantou suspeitas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A passageira estava cadastrada no aplicativo com o nome de “Vitória”. O destino final seria a Avenida Urucutuba, no bairro Bom Jardim. No entanto, ao se aproximarem do ponto final, os criminosos anunciaram o assalto.

Em entrevista, o pastor, ainda muito abalado, relatou que tentou manter a calma, mas foi surpreendido pela agressividade dos suspeitos.

“Quando um deles anunciou o assalto, eu quis correr, abrir a porta e sair, mas ele veio pra cima de mim. Começamos a lutar. Outro me deu uma gravata e me renderam”, contou.

Ainda segundo a vítima, os assaltantes estavam fortemente armados, com uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38. Ele foi ameaçado de morte e agredido com uma coronhada na cabeça. Mesmo ferido, o pastor tentou reagir.

“Quando vi o sangue escorrendo, algo dentro de mim disse que eu precisava sair dali. Lutei até conseguir abrir a porta e fugir. Foi um livramento”, relatou, visivelmente emocionado.

Após o ataque, os criminosos fugiram levando o carro, o celular e todos os pertences da vítima. O veículo, que é o único instrumento de trabalho do pastor, ainda não foi localizado.

Ele agora faz um apelo:“Peço a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do meu carro que ajude. É com ele que sustento minha casa e meus filhos. Só quero continuar trabalhando com dignidade.”