22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Agiota é morto a tiros em cima de motocicleta em frente a academia em Fortaleza

Segundo testemunhas, a vítima chegava em uma motocicleta e havia parado em frente a uma academia quando foi surpreendida por um homem armado, que se aproximou a pé e efetuou diversos disparos

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
30/08/2025 às 09h29
Agiota é morto a tiros em cima de motocicleta em frente a academia em Fortaleza
Foto: Divulgação / SSPDS

Um homem identificado apenas como Roberto, conhecido na região por atuar como agiota, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (29), na Rua Estrada do Pici, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.

Segundo testemunhas, a vítima chegava em uma motocicleta e havia parado em frente a uma academia quando foi surpreendida por um homem armado, que se aproximou a pé e efetuou diversos disparos. Roberto foi atingido principalmente na cabeça e morreu ainda em cima da motocicleta, sem tempo de reagir ou descer do veículo.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com relatos, o suspeito teria deixado uma motocicleta estacionada nas proximidades e aguardava o momento exato para cometer a execução. Após o crime, fugiu do local. Populares afirmaram que Roberto era agiota e costumava ser temido por realizar cobranças de forma severa. No entanto, ainda não há confirmação se a atividade dele está diretamente ligada à motivação do homicídio.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência.

Roberto tinha passagens por homicídio e lesão corporal. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações, que seguem a cargo do DHPP.