Dois homens e quatro adolescentes foram capturados pelas forças de segurança, nesta terça-feira (2), após a morte de um entregador de 21 anos, no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A vítima havia desaparecido após sair para uma entrega em um condomínio e foi encontrado morto, na segunda-feira (1º). O jovem foi identificado como Italo Andrade e trabalhava em uma loja de açaí no município.
As ações foram efetuadas de modo conjunto pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os suspeitos teriam envolvimento no assassinato de Italo, que foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Outra Banda.
Após diligências das equipes policiais, os indivíduos foram localizados em um imóvel do bairro Novo Maranguape. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições, uma espingarda calibre 12 e munições, além de uma quantidade de crack e uma balança de precisão.
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Maranguape. Os adultos, ambos de 18 anos, foram autuados por homicídio qualificado, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os adolescentes, dois de 17 anos e, os outros dois de 16 e 15 anos, foram autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.